Tag 5 Perguntas


Boa tarde alegria!

A Valentina de Andrade, do blog Luas de Valentina, teve a simpatia de me nomear para esta Tag e estou-lhe muito agradecida porque as perguntas são  interessantes e dão que pensar. Obrigada e é um prazer responder!

***
Regras?
a) Responder às perguntas;
b) Nomear cinco blogues:
c) Criar cinco questões para que os blogues nomeados por ti respondam.

***

Perguntas:

1. És realmente feliz, ou tens uma vida simplesmente confortável?
R: Considero-me realmente feliz. Mas sei que tenho uma personalidade um pouco instável. Tanto posso estar a sentir-me a pessoa mais feliz do mundo como posso detestar-me e pensar que tudo me corre mal. Mas considero-me realmente feliz porque não me falta nada e os altos e baixos da vida estão cá para nos abrir os olhos. Momentos tristes e situações más acontecem porque têm de acontecer. Tenho família, tenho saúde, tenho a oportunidade de ter uma educação, tenho uma casa, não vivo grandes dificuldades... Acho que, apesar de todas as coisas más da vida, basta ter amor para se ser realmente feliz e eu sinto-me privilegiada quando penso na quantidade de pessoas que vivem na miséria, e repreendo-me mentalmente só por me sentir triste quando uma pequena coisa corre mal!

2. Que música pode retratar o estilo de vida que tens?
R: Photograph, de Ed Sheeran (cliquem para ver o post que fiz sobre esta música). Falei dela aqui no blog há algum tempo, ouçam-na aqui.. Retrata o meu estilo de vida porque mantenho um namoro à distância há dois anos e esta letra retrata alguns sentimentos com que convivo diariamente. Por pura coincidência, o local do nosso primeiro beijo foi mesmo de baixo de um poste de luz como fala na música! Deixo-vos aqui alguns excertos para entenderem melhor:


Nós mantemos este amor numa fotografia
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos
Onde os nossos olhos nunca fecham
Os nossos corações nunca estiveram partidos

E o tempo está congelado para sempre
Então podes guardar-me no bolso
Das tuas calças de ganga rasgadas
Abraçando-me até nossos olhos se encontrarem

Tu nunca estarás sozinha
Espera pela minha volta para casa
Quando eu estiver longe
Lembrar-me-ei de como me beijavas
De baixo do poste de luz da 6ª rua


3. Se em vez de um nome, tivesses o título de um livro, como te chamarias?
R:  Acho que, se eu fosse um livro, gostaria de me chamar...(Bem isto dá que pensar). Hum,...Talvez: "A Rapariga com o Olhar cheio de Sonhos". Diz muito da minha personalidade, para quem me conhece.

4. O que farias se não tivesses medo?
R: Bem, ainda ontem estive a ver uma largada mas tenho medo dos toiros e nem me aproximo das grades. Por isso, se eu não tivesse medo, aproximar-me-ia um bocadinho mais ahahah.

5. No amor, para ti, vale tudo?
R: Como assim, vale tudo? Sou uma pessoa muito romântica e apaixonada. Pelas pessoas, pela vida e pelos meus sonhos. Por isso no amor, penso que todos os momentos, todas as palavras, todos os sentimentos têm de ser respeitados e até o gesto mais subtil quer dizer muito. Por isso, se o meu raciocínio interpretou bem esta questão, acho que a resposta será: Sim, no amor vale tudo!

***
Espero que tenham gostado. Agora, as minhas questões são as seguintes:

1.O quarto é o local da casa onde passamos mais tempo (pelo menos no caso dos adolescentes) Consideras que quem entra no teu quarto está a ver , para além do local, um pouco da tua personalidade?
2.Se fosses uma personagem de uma história de ficção, qual serias?
3.Porque começaste a escrever num blog?
4.Na blogosfera, preferes ter um blog onde fales do teu dia-a-dia, dos teus sentimentos e emoções, ou não gostas de expor a tua vida?
5.Viste algum filme que achas que nunca esquecerás, e que te marcará para sempre?

E os nomeados a responder, são:


Desejo-vos os resto de um bom domingo!

Comentários

  1. já fui nomeado para esse desafio, mas respondo-te aqui às tuas perguntas, se não te importares :)

    1 - Eu não passo muito tempo no meu quarto, mas sim no meu "escritório" e não sei se posso responder afirmativamente à tua pergunta, mas claro que há marcas minhas neste espaço.

    2- O Ash dos Pokémon!

    3 - Porque adoro escrever e queria partilhar isso com alguém.

    4- É-me indiferente, desde que possa escrever. Haha :)

    5- Acho que não :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei das respostas :)
    Também gosto imensop de Ed Sherran. Mas acho que ainda não encontre nenhuma música com que me identificar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostaste :) Pode ser que um dia te identifiques com uma:P

      Eliminar
  3. Muito obrigada, irei responder em breve :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário


❀Obrigado por estares a comentar, espero que tenhas gostado!
❀Respondo aos comentários na própria publicação.
❀Retribuo a todos os que comentarem no respectivo blog.
❀Voltem sempre!

Mensagens populares